(47) 3390-4000
Atendimento das 13h às 22h de segunda-feira à sexta-feira

FEAPI em Sintonia com a Comunidade

Início dos cursos para comunidade, certificação dos alunos da Apae e palestra aos jovens no Fórum de Itajaí marcaram os acontecimentos realizados pela FEAPI nestes últimos dias.
Data de publicação: 17/06/2019 18:11

Neste mês iniciou as aulas dos cursos gratuitos da FEAPI- Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí, oferecidos pela Escola de Capacitação Profissional. Cerca de 140 alunos já estão freqüentando os cursos de Inglês Básico, Básico em Comércio Exterior, Costura Básica com Modelagem e Contabilidade Introdutória.

 

No próximo dia 17/06 terá início o Curso: Programa Jovem direcionado para Jovens com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. Também no dia 17 terá inicio o Curso de Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte que atenderá 20 alunos no período noturno. A segunda turma do Curso de Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte iniciará as aulas no próximo dia 25/06, no mesmo dia inicia  o Curso Básico em Administração.

 

Os cursos de Informática Intermediária e Panificação terão inicio nos dias 01/07 e 02/07 respectivamente.

 

 Os cursos são oferecidos para 9 turmas nos períodos vespertinos e noturno,      em aulas ministradas duas vezes por semana “Para nós, é motivo de grande alegria receber moradores em cursos que abrem novas oportunidades tanto de colocação ou recolocação no mercado de trabalho”, explicou a diretora executiva da Fundação Daniela Barbetta Mette.

 

Ao todo 15 alunos que participam do CAPACIT – APAE de Itajaí, receberam na sede da APAE, no último dia 11/06, o certificado de conclusão do Curso de Informática Intermediária oferecida pela FEAPI. “Estamos felizes em poder contribuir com este programa da APAE de Itajaí, que visa a Inclusão de Pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho”, disse diretora executiva da FEAPI, Daniela Barbetta Mette.

 

No último dia 11/06 a Diretora Executiva participou de palestra na Central de Penas e Medidas Alternativas de Itajaí. A diretora executiva da Fundação Daniela Barbetta Mette, informou os Jovens sobre os cursos de Capacitação Profissional oferecidos pela Fundação.

Imagens relacionadas