(47) 3390-4000
Atendimento das 13h às 22h de segunda-feira à sexta-feira

FEAPI promove curso de Introdução à Libras da Escola Virtual de Governo (ENAP)

Curso é online, gratuito e aberto a todos os interessados.
Data de publicação: 17/03/2021 15:36

Com conteúdo elaborado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o curso de “Introdução à Libras” pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha interesse na comunicação com as pessoas Surdas por meio da Língua Brasileira de Sinais.

 

Certificado pela Escola Nacional de Administração Pública, por meio do projeto Escola Virtual de Governo, o curso conta com carga horária de 60 horas e deve ser realizado em até 40 dias após a realização da inscrição.

 

No Conteúdo Programático do curso serão abordados, entre outros tópicos: as causas, descoberta e graus de perda auditiva, a legislação sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a identidade e cultura surda, além de diversas práticas de Libras (primeiro contato, alfabeto manual, pronomes pessoais, expressões faciais e família, calendário e números em Libras, casas e cômodos, meios de transporte, animais e classificadores, profissões, etc.).

 

Os interessados em realizar o curso devem preencher o Formulário de Interesse disponível abaixo. A FEAPI encaminhará um e-mail aos interessados com orientações para realização das inscrições. Não há limites de vagas e as inscrições seguirão abertas enquanto houver a disponibilização do curso.

Imagens relacionadas