(47) 3390-4000
Atendimento das 13h às 22h de segunda-feira à sexta-feira

1º Encontro de combate à LGBTfobia: aspectos jurídicos e sociais

Inscreva-se aqui para o encontro que terá como tema os aspectos Jurídicos e Sociais da LGBTfobia
Data de publicação: 05/05/2023 15:01

OBJETIVO: O Evento será promovido pela Comissão de Direito Homoafetivo e Igualdade de Gênero da OAB subseção Itajaí/SC, com o objetivo de trazer palestras correlatas a temática dos assuntos ao combate a LGBTFobia, uma vez que a Comissão foi convidada a participar da grade de eventos que serão apoiados pela Secretária da Cidadania do Município de Itajaí – SEDAC, a programação está prevista entre os dias 13/05/2023 a 19/05/2023.

PÚBLICO ALVO: Sociedade no geral, advogados e acadêmicos.

RECEPÇÃO: A partir das 18h30.

 

TEMAS E PALESTRANTES:

- Criminalização da LGBTfobia: desafios e prática

Palestrante: Bruna Boldo Arruda - Advogada especialista em Direito das Famílias e Defesa Criminal de Vítimas de Violência de Gênero. Presidente da Comissão da Mulher Advogada de Blumenau/SC. Vice-presidente da Comissão de Justiça Restaurativa da Abracrim. Secretária-geral da Comissão Estadual de Direito da Vítima de SC. Mestre em Educação.

 

- Os impactos sociais na saúde mental da população preta e lgbtqia+

Palestrante: Jackeline Pires - Psicóloga graduada com mérito estudantil pela UNIVALI, Cursando pós graduação em Fenomenologia Decolonial pela NUCAFE, e pós em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, pela PUC-RS. Co-coordenadora do Projeto Sankofa, membra do Núcleo da Coletiva Epicena, integrante do Centro de Direitos Humanos (CDHI) e no CONEGI - Conselho Municipal da Comunidade Negra de Itajaí.

 

- Escuta! Deixa ela falar.

Palestrante: Franchesca Aurora Weiss Pickcius - Transpsicóloga pós graduanda em psicodrama e mentora/supervisora em questões de gênero voltada para transtravestilidades

 

Interessados em participar do evento, podem se inscrever no formulário abaixo:

Imagens relacionadas