Atendimento das 13h às 22h de segunda-feira à sexta-feira

6ª Conferência Macrorregional de Direitos Humanos

Inscreva-se aqui para o evento que acontecerá no sábado, 17/06
Data de publicação: 05/06/2023 13:51

O Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina (CEDH-SC) em parceria com o Centro de Direitos Humanos de Itajaí, promove a 6ª Conferência Macrorregional de Direitos Humanos, a ser realizada no dia 17 de junho de 2023, em Itajaí/SC.

Local: Casa da Cultura Dide Brandão
Endereço: Rua Hercílio Luz, 655 - Centro, Itajaí/SC

A 6ª Conferência pretende, num tempo de crescimento de destruições de direitos, de desigualdades aprofundadas pelo racismo, misoginia, pobreza e fundamentalismos, fazer a afirmação de que todos/as/es são sujeitos/as/es de direitos, que a humanidade e a dignidade é a mesma em cada ser humano. No que diz respeito aos desafios, é importante trabalhar com as dimensões do fortalecimento, da autonomia e independência das organizações de direitos humanos da sociedade civil, a dimensão do enfrentamento às violações de direitos humanos e a responsabilização e comprometimento com a garantia de direitos.

A 6ª Conferência Macrorregional de Direitos Humanos tem como TEMA CENTRAL: Desafios para a promoção e garantia dos direitos humanos em Santa Catarina e como EIXOS:

1) Interação Democrática;

2) Desenvolvimento e Direitos Humanos;

3) Universalização dos Direitos;

4) Acesso à Justiça e Combate às Violências;

5) Educação e Cultura em Direitos Humanos.

O tema e os 5 eixos que serão discutidos, a partir do objetivo geral que é avaliar e direcionar o conjunto das políticas de direitos humanos, visam a elaboração do 1º PROGRAMA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DE SANTA CATARINA. Por isso, é importante que as organizações e os participantes levem suas sugestões e propostas em cada um dos eixos indicados.

Inscreva-se abaixo para participar do evento: