(47) 3390-4000
Atendimento das 13h às 22h de segunda-feira à sexta-feira

PROGRAMA JOVEM

Início das aulas do curso Programa Jovem com a participação de 35 jovens
Data de publicação: 19/06/2019 18:23

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí – FEAPI recebeu nesta segunda-feira (17) pais/responsáveis e alunos selecionados para freqüentar as aulas do Programa Jovem. Na oportunidade a diretora Executiva da Fundação Daniela Barbetta Mette apresentou a equipe da FEAPI aos pais/responsáveis, falou também sobre a FEAPI, seus objetivos, cursos oferecidos e leu as Normas de Convivência, conduta e comportamento relativas ao PROGRAMA JOVEM, lidas e assinadas pelos alunos e seus pais/responsáveis.

 

Após esta apresentação, teve inicio o curso com a aula Comportamento Social.

 

O programa é destinado para adolescentes e jovens, na faixa etária de 15 a18 anos e visa desenvolver nos jovens a liderança e o empreendedorismo preparando-os para o mercado de trabalho.

 

Serão realizados três encontros por semana as segundas, quartas e sextas feiras das 14 horas às 17 horas, nos quais professores de diversas áreas abordarão sobre a elaboração de currículo, educação financeira, postura pessoal e profissional, Inglês, mídias sociais, comportamento seguro, relacionamento interpessoal, as gerações e o mercado de trabalho, linguagem e comunicação, liderança, empreendedorismo, inovação e ética nas relações, entre outros.

 

O Programa conta com carga horária total de 212 horas e tem seu término previsto pra o dia 29 de novembro do ano em curso.

 

“Sabemos que o jovem almeja sua inserção no mercado de trabalho, porém, muitas das vezes isso não é uma tarefa fácil. Preparar e incluir os jovens nesse mercado é nosso objetivo”. diz a diretora executiva da FEAPI, Daniela Barbetta Mette.

 

Imagens relacionadas