(47) 3390-4000
Atendimento das 13h às 22h de segunda-feira à sexta-feira

Início do Curso de Cuidador de Pessoas com Necessidades Especiais

As aulas do curso tem como objetivo promover uma qualificação profissional que instrumente os indivíduos para ingressarem no mercado de trabalho
Data de publicação: 04/09/2019 15:52

Nesta terça-feira (03) se iniciaram as aulas do curso de Cuidador de Pessoas com Necessidades Especiais aqui na Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). As aulas noturnas são ministradas pela professora Aline Cristini formada em Psicologia e pós-graduanda em Avaliação Psicológica, o curso conta com uma carga horária de 81 horas.

É uma profissão que tende a crescer na sociedade atual que vivemos. Segundo pesquisas do IBGE a população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017.

Os 40 alunos do curso aprenderão sobre os principais objetivos do curso que são, promover uma qualificação profissional que instrumente os indivíduos para ingressarem no mercado de trabalho no papel de cuidadores de pessoas com deficiência, constituindo um novo recorte profissional que leve em conta a especificidade de cada deficiência, considerando as ressonâncias que envolvem ser deficiente, das patologias que podem acompanhar as deficiências e das respostas sociais que determinam atitudes de acolhimento e qualidade de vida.

“É a profissão que se encontra em ascendência e vemos que precisamos de profissionais qualificados para realizar os devidos cuidados”. Comenta a Diretora Executiva da FEAPI, Daniela Barbetta.

Para mais informações sobre os cursos da FEAPI acesse nosso site - https://feapi.itajai.sc.gov.br/ - fiquei atento a nossa página do Facebook ou ligue no número 3390-4000.

Imagens relacionadas