Certificação dos cursos de Panificação e Corte e Costura

Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento
Data de publicação: 09/12/2019 16:01

Na sexta-feira (06), a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), realizou uma cerimônia de formatura dos alunos do curso de Panificação Básica e de Corte e Costura. A cerimônia ocorreu no espaço cultural do Mercado do Peixe, em Itajaí. Duas turmas do curso de panificação e a turma do curso de corte e costura, foram certificadas, totalizando 55 certificações.

“Eu quero parabenizar a toda equipe da FEAPI por esta maravilhosa cerimônia. Não tem preço o que a Fundação oferta por Itajaí. Inserindo a população ainda mais qualificada no mercado de trabalho. Parabéns a todos os alunos dos cursos por esta grande produção. Está tudo maravilhoso", comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Os alunos do curso de panificação básica aprenderam em aula sobre fermentação natural, práticas de fabricação de pães e bolos e organização no ambiente de trabalho, além dos métodos de conservação de alimentos, limpeza e manutenção de equipamentos de panificação.

Já o curso de corte e costura básico aprenderam sobre as máquinas de costura, corte e modelagem de peças, além de trabalharem com as tabelas de medidas do corpo humano. Uma semana do curso foi destinada apenas para os princípios básicos do empreendedorismo, onde eles aprenderam mais sobre como funciona a emancipação individual no mercado de trabalho.

“É muito gratificante estar recebendo vocês aqui, todas as turmas que estão concluindo os cursos. Toda equipe da FEAPI tenta a cada ano aprimorar. Queremos ofertar cursos que tenha um grande valor para a comunidade, que possam inserir cada um de vocês no mercado de trabalho. O curso de corte e costura foi um dos grandes trabalhos que realizamos. Pessoas que não sabiam trabalhar na máquina e ao longo do curso aprenderam a fabricar roupas e ainda doarem as peças fabricadas para pessoas carentes. Não tem preço”, comenta

Daniela Barbetta Mette, diretora executiva da FEAPI que ainda em seu discurso, agradeceu ao gerente do mercado do peixe, Nilson José de Borba, pelo espaço cedido para a realização do evento.

O final da cerimônia foi comemorado entre os alunos e familiares. Foi realizado de um grande coquetel, que foi elaborado pela própria turma de Panificação. A confraternização incluía salgados e doces além de uma pequena exposição realizada pela turma de Corte e Costura. Ao todo, foram fabricadas 150 peças de roupas e 300 Panetones, que foram doados à comunidade de Itajaí.