(47) 3390-4000
Atendimento das 13h às 22h de segunda-feira à sexta-feira

Capacitação Profissional

O mercado de trabalho atual busca por pessoas pró ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade, queiram de fato um bom trabalho e conscientes da concorrência existente entre os profissionais. É com base nas necessidades desse mercado de trabalho tão exigente, que nós, da FEAPI, através da Escola de Capacitação Profissional, temos por objetivo priorizar a qualificação profissional seguindo as tendências do mercado e o que este tem exigido dos trabalhadores, afim de que os mesmos recebam não apenas mais uma certificação, mas também um preparo para o esse mercado.

Qualificar-se para uma determinada função é requisito indispensável, é essencial para quem busca uma promoção em seu trabalho ou empresa. A capacitação não só dá condições para o exercício de determinadas profissões como também objetiva preparar para o mundo do trabalho, no processo de capacitação, é importante que se trabalhe as habilidades básicas, específicas e de gestão, oferecendo a oportunidade de uma melhor adaptação ao mercado competitivo. Desta forma a Escola de Capacitação oferece diversos cursos, nas mais diferentes áreas, afim de que a comunidade esteja cada vez mais apta tanto para ingressar no mercado de trabalho, quanto para aperfeiçoar-se e melhorar assim suas aptidões profissionais.

PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ECP

A proposta pedagógica da FEAPI fundamenta-se num projeto educacional profissional que tem em vista:

  • Proporcionar ao cidadão Itajaiense oportunidades de qualificação profissional, visando seu ingresso ou permanência no mercado de trabalho, contribuindo para a inclusão social deste indivíduo.
  • Receber oportunidades de formação para que seja um cidadão capaz de atuar de forma crítica, consciente, participativa, com mobilidade e flexibilidade, tanto na vida cotidiana, quanto no mundo do trabalho.
  • Incorporar e integrar aos conteúdos específicos os atributos necessários à formação dos seus alunos.
  • Encorajar o aluno a despertar sua vocação e tornar-se autônomo.
  • Verificar as fronteiras e a profundidade do próprio eu e procurar o significado da vida e da sociedade.
  • Testar os limites da consciência humana em vista do universo do qual faz parte.
  • Capacitar o aluno, tanto a aprender a assimilar o mundo complexo e fluido em que vive, quanto a desenvolver condições de intervir para transformá-lo, em vez de apenas reproduzi-lo.
  • Tornar o aluno capaz de transformar informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria, sabedoria em arte de viver, amar, conviver, trabalhar e integrar-se ao mundo.
  • Demonstrar conhecimento e buscar constante atualização sobre os princípios científico-tecnológicos provenientes da Era Moderna e a conseqüente velocidade de mudanças que regem o mercado de trabalho.
  • Organizar e interpretar dados e informações, fazendo uso de ferramentas tecnológicas.
  • Selecionar, organizar e interpretar informações e conhecimentos disponíveis para enfrentar situações - problemas da realidade que envolve o trabalho como um todo.
  • Compreender as diferentes realidades sócio-econômicas, visando ao exercício pleno da cidadania e ao desenvolvimento sustentável.
  • Interferir solidária e criticamente na realidade, considerando a inclusão social como fator de resgate da autoestima do indivíduo, a entrada deste no mercado de trabalho, reduzindo ações de violência e gerando renda.